Sessão Solene

Na última segunda feira, dia 20 (vinte) de março de 2023, ocorreu na sede da Câmara de Vereadores, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, entrega de “Moção de Aplausos” em forma de Sessão Solene em homenagem às senhoras Evanilda Gomes Guimarães e Nair Pegoraro Pitrovski, as moções foram apresentadas pela Vereadora Ana Paula Alvarenga e pelo Vereador Presidente Rubens Figueiredo Vargas e aprovadas de forma unânime pelos demais vereadores.
Evanilda Gomes Guimarães, ex-vereadora de nosso município, (conhecida carinhosamente como dona Iva), mulher forte, inspiradora e dedicada, representou as mulheres como vereadora por seis legislaturas seguidas, com competência e muito brilhantismo. Sempre atenciosa com quem à procurava, sendo conhecedora de suas funções, demonstrando dedicação e seriedade no exercício de seus mandatos, além de ser pessoa íntegra em sua ação.
Nair Pegoraro Pitrovski, comerciante de nosso município, mulher íntegra, honesta, gentil e querida, sempre se constituiu como uma mulher forte, determinada, aguerrida, competente e muito dedicada ao seu trabalho profissional, tratando a todos com muito carinho, além de ser dedicada ao comercio local, foi funcionária pública, onde desenvolveu com maestria suas atividades, nascida em Frederico Westphalen, porém residente em São Nicolau há mais de quarenta anos, sendo assim considerada por todos uma cidadã sãonicolauense.
A Câmara de Vereadores agradece a participação de todos os que se fizeram presentes neste momento de homenagem e confraternização.