Presidente repassa recursos para o Executivo

• Recursos para auxilio de transporte de universitários

Assunto: Câmara Municipal  |   Publicado em: 02/08/2022 às 15:13   |   Imprimir

Após algumas sessões onde as discussões foram direcionadas para a garantia de recursos para auxiliar alunos dos cursos universitários, que deslocam-se diariamente para São Luiz Gonzaga, o presidente da Câmara de São Nicolau vereador João Luiz Paveglio, devolveu para o Executivo o valor de R$ 22.000,00 (vinte e e dois mil reais) para que a Administração elabore projeto e remeta para esta Casa, afim de que esses valores, após aprovação dos vereadores, sejam destinados ao pagamento mensal do transporte para os estudantes daqui de São Nicolau, que cursam universidade em outra cidade. Anteriormente, disse o presidente João Luiz, que não havendo forma legal, a Câmara não faria o repasse, sob pena de responder administrativamente perante apontamento do Tribunal de Contas. Solicitou aos estudantes e colegas vereadores, que verificasse onde havia esse tipo de auxilio, que o Legislativo estaria disposto a ajudar. Ontem, 01 de agosto, foi aprovado por unanimidade Indicativo ao Executivo, de autoria da vereadora Ana Paula Alvarenga-MDB, informando que os municipios de Giruá e Tramandai haviam feito a concessão de auxilio financeiro aos graduandos do ensino superior. Assim, agora legalmente, o Executivo tem como remeter para a Câmara projeto tratando sobre o assunto. Sendo aprovado, os alunos terão recursos até o final do presente execicio destinados ao transporte dos mesmos.